segunda-feira, 7 de julho de 2008

Xadrez O Jogo dos Reis


Xadrez o jogo dos Reis

-Xeque! Anunciou Rogério Figueiredo da Silva Neto, vulgo “Netinho Bom de Dama”, como era conhecido por ser implacável com a dama do xadrez.
-Hum! Grusnou Luís Otávio Pereira Gonçalves de Noronha, vulgo “Luizinho”, jogava relativamente bem o xadrez, mas se irritava fácil. Porém fez seu movimento para a proteção de seu rei.
-Xeque! Anunciou novamente o Netinho Bom de Dama, apelido esse que era motivo para trocadilhos, tipo: Netinho Bom de Dama mas Ruim de Cama!
-Rhumrm! Resgrunizou Luizinho já ficando irritado, porém mantendo a postura. Agora coloca o rei mais pro meio do tabuleiro, pra evitar um mate logo.
-Xeque! Novamente, mas agora Netinho com um sorrisinho bem descarado e fazendo gestos de campeão para os colegas que assistiam a partida esperando a inevitável derrota de Luizinho.
-zksdfghsbv! Trisgrunificou Luizinho com o rosto vermelho de raiva, e pedindo silêncio da platéia de amigos que não conseguiam conter as risadinhas.
-Xeque mate! Falou Netinho Bom de Dama com o ar de vitorioso e levantando e estendendo a mão para cumprimentar o adversário como de costume no xadrez, com um belo sorriso de superioridade.
-lvh”gfx!hhf@hg#fdx#nf$nfc%jhvk&jgv*ky*lig#hgb! Tetranuzigrufriculou Luizinho dando um tapa no rei jogando-o longe com mais meia dúzia de peças e virando o tabuleiro, ignorando a mão do adversário e as gargalhadas dos amigos, levantando e indo embora sem olhar pra trás!
Fim de jogo com muitas risadas! E no final da noite a mulher de Luizinho foi pra casa da mãe dela chorando muito e o resto se imagina...

Zé Beto Silva Só

Nenhum comentário: