quarta-feira, 19 de março de 2008

quanto falta...


A Velhice...

Devo estar a ficar velho, e no entanto, sem que me dê conta, ainda me acontece apalpar a algibeira à procura da fisga. Ainda gostava de ter um canivete de madrepérola com sete lâminas, saca-rolhas, tesoura, abre-latas, e chave de parafusos. Ainda queria que o meu pai, me comprasse na feira, um espelhinho redondo com a fotografia de Yvonne de Carlo em fato de banho do outro lado. Ainda tenho vontade de escrever meu nome depois de embaciar o vidro com o hálito. Ainda caminho pela borda do passeio sem pisar o intervalo das pedras. Ainda me apetecia que o meu avô me viesse fazer uma festa ba cama... Pensando bem (e digo isto ao espelho) não sou um senhor de idade que conservou o coração de menino. Sou um menino cujo envelope se gastou.

Paulo Augusto Patoleia

(fotógrafo português)

Nenhum comentário: